CTCAN
CTCAN
PUBLICADO EM:
19/12/2018

Atleta Tiago Perez conquista desafio extremo

A competição Fodaxman Extreme Triathlon reuniu um seleto grupo de triatletas no sábado, 15 de dezembro, em Santa Catarina. A prova teve 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida em um percurso repleto de desafios. Isso tudo teve que ser feito em um curto período de tempo, exigindo muita preparação e disposição dos triatletas. Tiago Perez, que tem entre seus patrocinadores o Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN), foi um dos atletas que participou desse desafio.

Mantendo as distâncias de um Ironman, o Fodaxman é a primeira prova com características de triathlon extremo das Américas. Além da distância, a competição abrangeu 4,9 mil metros de altimetria acumulada durante as três disciplinas, inclinações de 23% de elevação e temperaturas que variaram de 5Cº a 35Cº, tudo no mesmo dia. A prova contou com 50 triatletas, mas desses só 27 concluíram a prova, que teve como um dos cenários a Serra do Rio do Rastro.

A natação noturna ocorreu na Barragem São Bento em Nova Veneza e a chegada foi em Urubici, a 1,818 metros acima do nível do mar. “Foi uma prova extrema, como o próprio nome já diz. Às nove horas da noite cruzei a linha de chegada com meu tradicional sprint, encerrando a prova com tempo oficial de 16 horas e 56 minutos. Entreguei meu máximo a cada metro do percurso, não me poupei, não economizei nada de mim, de minha mente e de meu corpo”, revelou o atleta, que agradeceu também os apoiadores, os patrocinadores, o treinador, família e amigos.

O Fodaxman foi a 10ª prova de triathlon de Perez em apenas dois anos, totalizando dois pódios, quatro top 10 e todas as provas concluídas. “Agora, como a organização mesmo nos chamava, posso me orgulhar e afirmar que sim, eu sou um ultra-atleta”, declarou Perez.

Fonte: Assessoria de Imprensa CTCAN – Jornalista Natália Fávero