CTCAN
CTCAN
PUBLICADO EM:
12/12/2018

Tiago Perez encara Ironman na Serra do Rio do Rastro

Fodaxman, prova de triathlon extremo, ocorre neste sábado, 15 de dezembro, em Santa Catarina

A Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, será um dos cenários para uma das provas mais desafiadoras de Ironman: o Fodaxman Extreme Triathlon. O atleta Tiago Perez, que tem entre seus patrocinadores o Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN), é um dos 50 ultra-atletas que encarará 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida. A disputa será no sábado, dia 15 de dezembro.

A prova inicia na Lagoa do Faxinal, em Balneário Rincão, e a chegada será em Urubici. “Comecei a me preparar desde o momento que soube que havia sido escolhido para o desafio mais duro da América do Sul e, com certeza, uma das provas de triathlon mais duras do mundo”, declarou Perez.

Os atletas deverão enfrentar muita variação térmica (de 5º a 35º) e subida. Serão 3,5 mil metros de altimetria acumulada no ciclismo e 1,2 mil metros de altimetria acumulada na corrida, incluindo os temidos Serra do Rio do Rastro e Morro da Igreja. A chegada ocorrerá a 1.818 metros acima do nível do mar. “Será um dia épico para fechar com chave de ouro o ano de 2018. Desde já, agradeço a meus patrocinadores e apoiadores, meus familiares e amigos, que acreditam em meu potencial, que me acompanham ao longo da jornada e que torcem pelo meu êxito”, completou o atleta.

Mais informações sobre a prova no site www.fodaxman.com.br.

Atleta do CTCAN também participou do Soloman

Tiago Perez também participou, no domingo, 9 de dezembro, em Passo Fundo/RS, do Soloman, prova que reúne em sequência as três modalidades do triathlon: natação, ciclismo e corrida. Cerca de 50 atletas participaram. A prova de natação teve 1,9 mil metros, a de ciclismo mais 90 quilômetros e a de corrida, outros 21 quilômetros.

Ao todo, os atletas percorreram 111 quilômetros. “Foi, com certeza, mais um domingo fantástico de esporte, amizade e esforço, em um ambiente cercado por amigos e familiares. Vale ressaltar que o Soloman contou com cerca de 150 voluntários. Estou imensamente feliz com meu desempenho e me sentindo bem para o grande desafio no Fodaxman, que ocorre neste sábado, 15 de dezembro”, ressaltou Perez.

Fonte: Assessoria de Imprensa CTCAN – Jornalista Natália Fávero